Gif;base64,R0lGODlhAQABAAAAACH5BAEKAAEALAAAAAABAAEAAAICTAEAOw==

Ford Focus Hatch 2018 – Características, Especificações

Esta nova versão está mais robusta, mas espaçosa interiormente. A sua frente é imponente e o desenho, embora não tenha sofrido muitas alterações, causa um impacto de novidade.

Descrever um veículo como o novo modelo da Ford, o Focus Hatch, não é uma tarefa fácil, dado a quantidade de atributos e especificações desta versão. Em termos de interior e potência, as chamadas versões de entrada estão munidas de um propulsor de 1.6 16V Flex pertencente à família Sigma, ou seja, motor equivalente ao que está instalado no modelo Fiesta (Ford New Fiesta Hatch SE 1.6). Outra potência de que está equipado é a de 135 CV, quando movido a etanol e 131 CV quando movido a gasolina, contendo o torque de no máximo 16,7 kgfm ou de 16,2 kgfm conforme o tipo de combustível utilizado, respectivamente. Este é um tipo de veículo de bom desempenho nas ruas e estradas.

O motor dessa versão possui duas versões no que tange ao sistema de câmbio: a transmissão manual de cinco marchas ou a opção de transmissão automatizada em Powershift com dupla embreagem e seis velocidades. Com relação à versão 2.0 Flex, está munida com um tipo de Injeção Direta de combustível e possui desempenho que atinge no máximo 178 CV e 22,5 kgfm de torque quando movido a etanol e atinge no máximo 175 CV e 21,5 kgfm quando movido a gasolina. Neste caso, dentro desta versão específica, existe apenas uma única opção no que se refere à marcha, munida de câmbio com dupla embreagem e seis velocidades.

Com relação às suas dimensões físicas, o Focus Hatch 2018 possui as seguintes medidas: são 4,36 metros de comprimento por 1,82 metros de largura; possui 1,46 metros de altura e mais 2,64 metros em seu entre eixos; o porta-malas possui capacidade de até 316 litros. Analisando e imaginando apenas a sua descrição física, é fácil deduzir que se trata de um carro de grande estrutura, grande porte. O seu design exterior é atraente e desperta uma sensação real de conforto. Hoje ele está sendo comercializado em cinco configurações distintas, o SE; o SE Plus; o SE Plus automática; o Titanium e o Titanium Plus.

No que toca à configuração de entrada, já mencionada, no caso do SE 1.6, ele chega ao mercado aparelhado de rodas estilo liga leve com 17 polegadas; possui controle de estabilidade; possui o assistente de partida para rampas; possui o aviso de pressão sobre os pneus; o sistema de freio é a disco em suas quatro rodas; está aparelhado com faróis de neblina; possui o sensor de chuva; possui o acendimento automático dos faróis; o seu retrovisor interno é do tipo eletrocrômico; possui o Sistema SYNC para estabelecer conectividade em até duas entradas de USB; possui conectividade para dispositivo Bluetooth; possui o Applink, que consiste em um dispositivo que acessa aplicativos de celulares por meio de comandos por voz e mais a assistência de emergência, a qual aciona automaticamente o serviço do SAMU em caso de ocorrência de acidentes.

Esta série vem sendo aparelhada da melhor maneira, desde o ano de 2017, no qual o Focus Hatch foi agraciado com as luzes diurnas do tipo LED; agora está com um teto solar; munido de seis Airbags; aparelhado com um alarme do tipo volumétrico e com a terceira geração de Sistema Multimídia SYNC, que realiza o reconhecimento do dedo por meio de proximidade e espelhamento via aplicativo da Apple CarPlay e Android Auto. Portanto, este é um carro cuja linha está entre as mais completas da atualidade, em termos de acessórios e funções.

Este modelo já foi flagrado pelas câmeras dos especialistas, rodando em testes na Europa. Esta nova versão está mais robusta, mas espaçosa interiormente. A sua frente é imponente e o desenho, embora não tenha sofrido muitas alterações, causa um impacto de novidade. Além dos atributos já mencionados, ele possui alerta de faixa com correção de direção, controle de cruzeiro adaptativo e a impressionante função de Condução Semi Autônoma de baixa velocidade. Ainda não estão disponíveis os valores deste novo modelo.

Por Paulo Henrique dos Santos

Ford Focus Hatch 2018


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *