Esta nova versão está mais robusta, mas espaçosa interiormente. A sua frente é imponente e o desenho, embora não tenha sofrido muitas alterações, causa um impacto de novidade.
Descrever um veículo como o novo modelo da Ford, o Focus Hatch, não é uma tarefa fácil, dado a quantidade de atributos e especificações desta versão. Em termos de interior e potência, as chamadas versões de entrada estão munidas de um propulsor de 1.6 16V Flex pertencente à família Sigma, ou seja, motor equivalente ao que está instalado no modelo Fiesta (Ford New Fiesta Hatch SE 1.6). Outra potência de que está equipado é a de 135 CV, quando movido a etanol e 131 CV quando movido a gasolina, contendo o torque de no máximo 16,7 kgfm ou de 16,2 kgfm conforme o tipo de combustível utilizado, respectivamente. Este é um tipo de veículo de bom desempenho nas ruas e estradas.
O motor dessa versão possui duas versões no que tange ao sistema de câmbio: a transmissão manual de cinco marchas ou a opção de transmissão automatizada em Powershift com dupla embreagem e seis velocidades. Com relação à versão 2.0 Flex, está munida com um tipo de Injeção Direta de combustível e possui desempenho que atinge no máximo 178 CV e 22,5 kgfm de torque quando movido a etanol e atinge no máximo 175 CV e 21,5 kgfm quando movido a gasolina. Neste caso, dentro desta versão específica, existe apenas uma única opção no que se refere à marcha, munida de câmbio com dupla embreagem e seis velocidades.
Com relação às suas dimensões físicas, o Focus Hatch 2018 possui as seguintes medidas: são 4,36 metros de comprimento por 1,82 metros de largura; possui 1,46 metros de altura e mais 2,64 metros em seu entre eixos; o porta-malas possui capacidade de até 316 litros. Analisando e imaginando apenas a sua descrição física, é fácil deduzir que se trata de um carro de grande estrutura, grande porte. O seu design exterior é atraente e desperta uma sensação real de conforto. Hoje ele está sendo comercializado em cinco configurações distintas, o SE; o SE Plus; o SE Plus automática; o Titanium e o Titanium Plus.
No que toca à configuração de entrada, já mencionada, no caso do SE 1.6, ele chega ao mercado aparelhado de rodas estilo liga leve com 17 polegadas; possui controle de estabilidade; possui o assistente de partida para rampas; possui o aviso de pressão sobre os pneus; o sistema de freio é a disco em suas quatro rodas; está aparelhado com faróis de neblina; possui o sensor de chuva; possui o acendimento automático dos faróis; o seu retrovisor interno é do tipo eletrocrômico; possui o Sistema SYNC para estabelecer conectividade em até duas entradas de USB; possui conectividade para dispositivo Bluetooth; possui o Applink, que consiste em um dispositivo que acessa aplicativos de celulares por meio de comandos por voz e mais a assistência de emergência, a qual aciona automaticamente o serviço do SAMU em caso de ocorrência de acidentes.
Esta série vem sendo aparelhada da melhor maneira, desde o ano de 2017, no qual o Focus Hatch foi agraciado com as luzes diurnas do tipo LED; agora está com um teto solar; munido de seis Airbags; aparelhado com um alarme do tipo volumétrico e com a terceira geração de Sistema Multimídia SYNC, que realiza o reconhecimento do dedo por meio de proximidade e espelhamento via aplicativo da Apple CarPlay e Android Auto. Portanto, este é um carro cuja linha está entre as mais completas da atualidade, em termos de acessórios e funções.
Este modelo já foi flagrado pelas câmeras dos especialistas, rodando em testes na Europa. Esta nova versão está mais robusta, mas espaçosa interiormente. A sua frente é imponente e o desenho, embora não tenha sofrido muitas alterações, causa um impacto de novidade. Além dos atributos já mencionados, ele possui alerta de faixa com correção de direção, controle de cruzeiro adaptativo e a impressionante função de Condução Semi Autônoma de baixa velocidade. Ainda não estão disponíveis os valores deste novo modelo.
Por Paulo Henrique dos Santos
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