Veja aqui as principais novidades presentes no Corolla Cross GR-S 2022.
Lançado no último trimestre do ano passado, o novo Corolla Cross GR-S, da Toyota, está muito bem equipado de motor 1.8 Hybrid e do sistema de transmissão tipo CVT. Este SUV iniciou no comércio configurado em visual bem exclusivo, especialmente redesenhando, superando as outras versões da linha, em muitos pontos.
Um pouco antes de chegar ao comércio, no início deste ano, o new Corolla Cross foi apresentado aos consumidores através de seu top de linha, a principal versão, o GR Sport. O novo SUV, vazado em design totalmente esportivo, como foi dito, está aparelhada de motorização híbrida, tipo 1.8 Hybrid, que segue rigorosamente os padrões de produção atual, sobre a linha e esteira de montagem. Embora repleto de itens de série inéditos, e novo formato externo, é fácil perceber que as unidades da linha seguem o padrão asiático, clássico da marca japonesa.
Sobre o motor, detalhes:
Tal como foi apresentado no oriente, e evento na Ásia, a versão Corolla Cross GR-S, além de estar equipado do motor 1.8 Hybrid, entrega força de tração de 123 CV, cavalos força. O torque apresenta a mesma resultante de potência. Já o propulsor é movido a gasolina e a etanol. O funcionamento rende um bom desempenho, na escala de 101 CV (força) em 5.200 giros sempre que abastecido a etanol; o rendimento chega a 98 CV de força, em 5.200 de RPM, quando abastecido a gasolina.
O desempenho de torque atinge 14,5 kgfm, em 3,600 de RPM, rodando tanto a etanol quanto a gasolina. Não havendo grande distinção entre esses registros. É importante observar que esta motorização, a combustível fóssil, opera em conjunto duplo de propulsores elétricos, o MG1 e o MG2, com desempenho na potência de 72 CV, junto de 16,6 kgfm no torque.
Lembrando que o sistema de transmissão, nesta versão, é o CVT, acrescido de engrenagens mais avançadas.
Sobre o design externo:
A versão Corolla Cross GR-S, entre outros detalhes, está munida de um para-choque dianteiro muito mais elegante que as linhas anteriores, superando até seus pares, nessa geração: o desenho lembra uma colmeia em tonalidade preta. Esta mesma grade está complementada de uma barra localizada em sua parte superior, onde está fixado o belo logo da companhia. A estrutura de entrada de ar, na parte inferior, está vazada no mesmo tipo de configuração (lembrando uma colmeia), fechando o aparato com a presença do Skyd Plate cromado.
Outros detalhes exteriores:
Ao longo das extremidades do para-choque foram inseridas duas entradas de ar falsas, as quais, em realidade, servem para abrigar os faróis auxiliares. Nas laterais, este SUV apresentas as belas caixas de roda (ou para-lamas) elegantemente adornados por um aplique cromado, fixado sobre a barra preta, cuja linha percorre toda a faixa lateral, como a linha olímpica nos uniformes dos atletas.
Na parte traseira, a versão Corolla GR-S apresenta o mesmo design das outras versões, incluindo nessa lista o desenho do para-choque. Existe, ali, no entanto, uma única alteração, que faz uma boa diferença devido à presença do Skyd Plate belissimamente cromado, acrescido de detalhes em alto-relevo.
A parte interior, basicamente, não foi alterada, porém, a tonalidade de cor preta passou a dominar o ambiente, desde os bancos até os forros do teto e nos forros das portas. Esta tonalidade escura, no entanto, é gradativamente rompida pela invasão do tom Prata, que preenche o interior com suas maçanetas e os seus puxadores de portas, junto da tonalidade equivalente do console central.
Esta é a top de linha da série Cross.
Paulo Henrique dos Santos
Deixe um comentário